Oficina deve beneficiar mil pacientes nos próximos dois anos
A Oficina Ortopédica Renato Costa, mantida pela APRAESPI (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), tem inauguração marcada para 31 de março (quinta-feira).
Cerca de mil pacientes serão beneficiados com órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como a cadeira de rodas adaptadas, durante dois anos.
“A Oficina Ortopédica da APRAESPI é um marco na saúde pública no Grande ABC. Os pacientes com sequelas e deficiências físicas não podem esperar muito tempo, pois seus problemas podem se agravar. Com a nossa Oficina, muitos pacientes receberão o equipamento dentro do prazo recomendável pelos médicos, o que é importantíssimo”, explica Lair Moura, superintendente da APRAESPI e responsável pelo Projeto.
As melhorias na Oficina foram possíveis graças a inclusão da APRAESPI num programa do Governo Federal (Pronas - Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência) que, através de incentivos fiscais, direcionou empresas para financiar o projeto.
São elas: Atlas Schindler, Feital, Bayer, Chevrolet Serviços Financeiros, Pernambucanas, Vivara, Volkswagen Financial Services e XP Inc. Além do Pronas, a Oficina Ortopédica foi financiada por doações da Fundação Salvador Arena, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (que vem colaborando com 1000 cadeiras de rodas ao ano) e da Coop (que doou uma impressora 3D).
“Continue colaborando com a APRAESPI. O programa de cadeiras BrinCadeira, para crianças com mielomeningocele, é custeado por doações da comunidade. Que Deus continue nos abençoando”, finalizou.
Comments